Truques para Poupar na Fatura de Telefone e Internet

Considera que paga muito pela conta do telefone e internet? 

A comunicação tornou-se num aspecto fundamental e hoje é quase impossível pensar em prescindir disso. Portanto, além de todos querermos optar por tarifas mais baratas, devemos levar em conta alguns truques para reduzir o valor que pagamos às operadoras de telecomunicações todos os meses.

No artigo de hoje, deixaremos algumas sugestões de dicas que podem reduzir o valor final de nossa fatura. É tudo uma questão de se debruçar e dar algum tempo a este assunto. É a melhor maneira de começar a poupar. 

O mais importante é saber exatamente o que precisamos, e que esteja de acordo com o uso que fazemos do telefone e da internet, para não pagarmos mais do que realmente vai ser usado. É também aconselhável consultar e comparar periodicamente as tarifas e ofertas dos operadores até termos a certeza de que contratamos as que melhor oferta.

 

poupar na fatura de telefone e internet
Fonte: https://pxhere.com//en/photo/1439799

 

 

Contrate apenas o que precisa

Muitas vezes deixamos-nos levar pelas recomendações das empresas e acabamos por contratar um serviço que não precisamos tanto. Atualmente, dependendo das circunstâncias, pode não precisar mais de um telefone fixo ou de internet em casa porque passa a maior parte do tempo fora de casa. Neste caso, talvez seja importante investir mais em dados móveis do que na linha telefónica da sua casa.

Por isso, é fundamental saber quanto gasta e despedir-se dos serviços que podem estar a aumentar a sua conta sem os utilizar, como Gigas extra,, um serviço de televisão ou ter contratada uma velocidade de internet superior ao que necessita.

 

Será que o Telefone fixo, vale a pena?

Ainda mantém o seu telefone fixo? Se realmente considera necessário mantê-lo, verifique as suas tarifas. Existem modalidades que se ajustam a cada consumo, como preços especiais para números frequentes, ligações para redes móveis ou para os fins de semana.

Não se esqueça que pode poupar ligando através da rede Wi-Fi com Skype, Facetime ou WhatsApp. 

 

Não descarte as plataformas de streaming

A televisão paga aumenta consideravelmente a fatura, mas se não quer prescindir das séries, filmes ou futebol, a melhor alternativa é optar pelos conteúdos de streaming, que muitas empresas (Netflix, HBO, etc.) oferecem a um preço muito mais acessível.

Poupe dados. Ao chegar em casa, desconecte os dados do seu smartphone e ative a Wi-Fi, pois os telefones têm a capacidade de complementar a conexão com as suas informações. É importante que também deixe os downloads e streaming para quando tiver wi-fi, porque senão o consumo de dados móveis dispara, terminando antes do tempo, e ter de pagar mais por isso.

 

Opte pelas operadoras virtuais

As operadoras virtuais oferecem um serviço semelhante aos operadores de rede, mas com tarifas de internet mais baratas, o que pode significar uma poupança de muitos euros ao final do ano. 

 

Encontre a melhor tarifa para si

O mercado de telecomunicações mudou muito, pois muitas das operadoras mais pequenas foram adquiridas pelas grandes empresas. Apesar disso, ainda existe uma grande variedade de empresas a ter em conta e que oferecem excelentes tarifas, entre as quais podemos encontrar a que melhor se adapta a nós. 

 

Mude sem medos!

Depois de saber qual o seu consumo real, é hora de pesquisar e comparar as tarifas de telecomunicações. As empresas vão oferecer pacotes com diversos serviços, e deve analisar se realmente precisa deles. Além disso, como novo cliente, pode ter acesso a ótimas ofertas, mas deve saber qual será o preço após o término da oferta em questão. 

About Adelaide Almeida

Com formação em direito na Universidade Lusíada é a principal responsável pelo Informatico.pt, desempenhando actualmente as funções de gestora do departamento administrativo e comercial.

Veja também

Regresso às Aulas 2017/18

Estamos em plena época de férias escolares… mas já não falta muito para o regresso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *