Você está aqui: Capa - Dicas - Como Poupar na Fatura do Gas

Como Poupar na Fatura do Gas

Vamos apresentar algumas dicas de como poupar na fatura do gas, para que esta  se torne um pouco menos pesada.

gas Para começar que tipo de gás usa? Saiba desde já que o gás natural é substancialmente mais barato que o gás propano. Poderá fazer a sua simulação no site da ERSE, e ver o quanto pode poupar, e ficar logo a saber como poupar na fatura do gas.

Como Poupar na Fatura do Gas – Esquentador:

Falemos do esquentador, e aqui vão algumas dicas e sugestões de como poupar na fatrura do gás. Não devemos deixar a torneira virada para a agua quente. Isso pode originar gastos desnecessários.

Está a misturar água fia? Então está a gastar gás desnecessariamente. Deverá regular a temperatura do esquentador para que não seja necessário utilizar agua fria para tornar a temperatura agradável.

Se possível isole os tubos de passagem da agua quente com material próprio. Isso evitará o arrefecimento da água desde o esquentador até ao ponto de consumo. Isso o ajudará a poupar gás.

Reduza o tempo do duche. Cinco minutos são suficientes para manter a sua higiene diária, e a sua fatura do gas será consideravelmente mais baixa.

Como Poupar na Fatura do Gas – Fogão:

Em relação ao seu fogão também temos algumas dicas e sugestões de como poupar na fatura do gas.

Devemos ter em atenção o bico de gás para não exceder a base da panela. Se a chama é superior á base do recipiente, está a desperdiçar gás.

Quando estiver a cozinhar, deverá colocar sempre a tampa da panela. Isso fará com que ferva mais depressa, e por isso irá poupar gás.

Se desligar o fogão dois ou três minutos antes do ponto de cozedura, irá poupar gás. O calor residual da panela é suficiente para acabar a confecção dos alimentos.

Deverá descongelar previamente os alimentos que irá utilizar. Colocar a confeccionar alimentos ainda congelados, irá retardar o tempo necessário para a cozedura, gastando assim  mais gás  para confeccionar os alimentos.

E quando a panela estiver a ferver, reduza o bico para o mínimo necessário para manter a fervura. Manter o bico do fogão no máximo não acelerá a cozedura dos alimentos.

Tenha atenção á chama do fogão, que deve ser cónica e cor azulada. Se tal não se verificar, chame um técnico, pois pode estar a desperdiçar gás.

Tem panela de pressão? Use e abuse dela, visto que neste tipo de panelas o tempo de cozedura é acelerado, o que conduz a uma enorme poupança de gás.

Costuma fazer sopa? Então faça para dois ou três dias.  E já agora saiba que se cortar os alimentos em pequenos pedaços, eles irão cozinhar muito mais depressa, contribuindo assim para que possa poupar na fatura do gas, todos os dias…

Como Poupar na Fatura do Gas

Comparar preços e as mais diversas tarifas existentes no mercado são certamente a melhor forma de poupar na factura mensal.

Deste modo não deixem de consultar este PDF com a mais variada informação.

Poupar Gas

Fatura do gas

Print Friendly, PDF & Email

Sobre Administrador

Doutorando em Informática da UTAD, Mestrado em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações e Licenciado em Engenharia Informática e Telecomunicações no Instituto Politécnico de Viseu é um apaixonado por informática e gosta de partilhar o seu conhecimento. Além disso nunca de desiste de aprender e anda sempre à procura de coisas novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Mover para o Início