Aplicações para Poupar

Num tempo, em que quase todos nós temos um smartphone e utilizamo-lo para nas mais diversas ocasiões e situações. Então, porque não em utiliza-lo também para o ajudar a poupar?

Aplicações para Poupar

Existem inúmeras aplicações (umas gratuitas, outras a pagar) com esta funcionalidade, e a correr nos mais diversos sistemas operativos.

Iremos apresentar algumas sugestões de aplicações gratuitas. Mas basta fazer uma pesquisa na Google Play, na  Apple Store ou até mesmo na  Windows Store (dependendo do sistema operativo do seu smartphone), para encontrar a aplicação ideal para si.

Todavia nem todas as aplicações podem ser compatíveis com o seu equipamento… Contudo, este tipo de aplicações são sempre uma mais valia que o podem ajudar a poupar.

eBudge
Criado pela Research & Design, 
corre nos sistemas Android e iO. É a ferramenta de gestão de despesas oferecida pelo Best Bank  e é muito completa. Além das operações básicas de registo e análise das despesas, permite anexar uma fotografia e a geolocalização de cada despesa.

Spending Tracker
Criado pela MH Riley, 
corre no sistema iOS. Apesar de estar em inglês, é indicada para gerir as receitas e as despesas pessoais. Tem relatórios estatísticos semanais, mensais ou anuais e, rodando o dispositivo (iPad, iPhone ou iPod), obtém-se gráficos de divisão ou de evolução das despesas.

Gerenciador Financeiro
Criado por Delx Mobile,  corre no sistema Android. Embora tenha todas as capacidades de uma ferramenta de gestão de finanças pessoais, fica um pouco aquém do Spending Tracker porque é menos intuitivo e flexível.

 

Qual a sua opinião sobre este artigo sobre aplicações que o poderão ajudar a poupar?

 

Pensa que este artigo o pode ajudar a poupar?

 

 

About Adelaide Almeida

Com formação em direito na Universidade Lusíada é a principal responsável pelo Informatico.pt, desempenhando actualmente as funções de gestora do departamento administrativo e comercial.

Veja também

Regresso-as-aulas

Calendário Escolar 2021/2022

Estamos na semana de início de mais um ano lectivo… Nesta altura, artigos como a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.