Você está aqui: Capa - Dicas - Como Poupar no Supermercado

Como Poupar no Supermercado

Existem alguns truques que podem baixar a sua conta de supermercado. Pode até nem ser muito, mas que ao longo do tempo pode-se tornar numa quantia bem agradável, e como grão a grão enche a galinha o papo, aqui vão algumas sugestões:

compras supermercado

O ponto número um é que nunca saia de casa com fome. Está provado cientificamente, que quando se vai ás compras com fome se tem tendência a gastar mais, e em coisas desnecessárias, em regra coisas que não compraria, ou que compraria em menos quantidade, e a cada compra feita desnecessariamente acresce um custo, por mais pequeno ou insignificante que seja.

Em segundo lugar, antecipe-se e faça uma listagem de compras daquilo que realmente necessita. Veja os stocks da sua dispensa, e não compre o que não lhe fará falta, tanto que muitos produtos têm prazos de validade um tanto ou quanto curtos. Evite desviar-se da sua lista de compras.

Esteja com atenção às promoções. Todas as semanas todas as grandes superfícies fazem certas promoções. Não vamos correr desenfreadamente e comprar tudo o que vem no catálogo, mas por outro lado, ver quais as que realmente interessam, detergentes e produtos cuja validade é bastante alargada, são uma boa aposta para poupar alguns euros.

Outro truque é o de comprar alguns produtos catalogados com “aproximação do prazo de fim de validade”. Algumas superfícies comerciais, já identificam estes produtos, normalmente frescos, que poderá adquirir por cerca de metade do seu valor original. Temos de ter em conta que estes produtos só têm um ou dois dias de prazo de validade, mas ainda estão em perfeito estado para serem consumidos.

Outro ponto a não esquecer é a utilização de talões de desconto, uns oferecidos pelas grandes superfícies, outros pelas próprias marcas. Existem sites onde poderá encontrar talões de desconto das suas marcas preferidas e desconta-los no momento da sua compra.

Onde se poupa muito no supermercado, é na aquisição do produto da chamada “marca branca” ou “marca do revendedor”. Na maioria dos casos, são produtos de muito boa qualidade, a um preço consideravelmente mais baixo.

Tem filhos pequenos? Evite ir às compras com eles! As crianças pequenas costumam pedir e até mesmo fazer birra por coisas supérfluas. Muitas vezes é um brinquedo, que quando chega a casa já deixou de ser interessante, ou o chocolate que ficou a meio… Se a criança não for consigo, isso não evita que lhe traga algo de pequeno valor, mas que será sempre uma surpresa, e evitou os constrangimentos da birra, e não teve de ceder a comprar o que não queria.

Vá com tempo. Isso permitir-lhe-à que compare os preços dos diversos produtos da sua lista.

E se for a uma grande superfície que não ofereçam os sacos para as suas compras, não se esqueça de los levar de casa.

Além disto, evite ir ao supermercado todos os dias. A deslocação também tem o seu custo, e ao preço que os combustíveis estão, o melhor e o mais prudente é ir o menos de vezes possíveis. Quantas menos vezes for ao supermercado, é menos combustível que gasta, e a sua carteira agradece.

Lembre-se sempre que os poucos euros que conseguir poupar hoje, farão com que tenha um amanhã mais confortável.

Supermercado

Supermercado Extra

Promoções Supermercado Guanabara

Supermercado Carrefour

Supermercado CompreBem

Print Friendly, PDF & Email

Sobre Administrador

Doutorando em Informática da UTAD, Mestrado em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações e Licenciado em Engenharia Informática e Telecomunicações no Instituto Politécnico de Viseu é um apaixonado por informática e gosta de partilhar o seu conhecimento. Além disso nunca de desiste de aprender e anda sempre à procura de coisas novas.

Deixar uma resposta

Mover para o Início
%d bloggers like this: