Você está aqui: Capa - Dicas - Dicas para manter as suas Finanças Equilibradas

Dicas para manter as suas Finanças Equilibradas

Dicas para manter as suas Finanças Equilibradas

Vamos dar algumas sugestões ou dicas que o ajudarão a manter as suas finanças equilibradas.

finanças

Estas dicas pode-lo-ão ajudar a equilibrar as suas finanças, todavia, cada uma destas dicas por si só não faz milagres.

Não adianta seguir uma delas à risca, e desleixar-se das outras…

As dicas a seguir apresentadas, juntamente com com outros truques farão de si um excelente gestor das suas finanças pessoais.

Dicas para manter as suas Finanças Equilibradas

 A primeira dica, à qual podemos chamar “Regra D’Ouro” é não gastar mais do que aquilo que ganha. É por este motivo, que as famílias se endividaram, e que muitas delas encontram-se atualmente em insolvência. Às vezes é difícil resistir, visto que o apelo ao consumo é constante…

 Uma outra dica está relacionada com os empréstimos: evite-os! Lembre-se que “ninguém dá nada a ninguém”, e que muitas vezes depois das facilidades encontradas para a aquisição de um crédito, as famílias deparam-se com os problemas das subidas dos juros e dos spreads, que fazem com que a mensalidade do empréstimo muitas vezes dispare para valores incomportáveis.

 As finanças pessoais são muitas vezes difíceis de manter equilibradas, por isso evite os gastos supérfluos, e os vícios. Isso não o impede de se mimar de vez em quando… Simplesmente não faça disso um hábito diário!

 Registe os seus gastos diários. É simples… Pegue numa folha de papel e faça 2 colunas… De um lado coloque os rendimentos, e do outro os gastos… assim saberá sempre o quanto já gastou e o seu saldo líquido real… Não se esqueça de anotar todas as despesas, até mesmo aquele café que foi tomar com aquele seu amigo de infância e que já não via há uma data de anos. Lembre-se que o controlo de todas as despesas são importantes para manter as suas finanças equilibradas.

 Pondere Sempre as suas compras. Será que precisa mesmo daquele telemóvel que acabou de ser lançado no mercado? Muitas das vezes, compramos algo num impulso, sem que tenhamos a real necessidade de aquisição do produto. Um telemóvel hoje, um LCD para o mês que vem, o portátil que se comprou no mês pasado e que afinal já ninguém usa…. As compras não ponderadas são sempre causa de desequilíbrio nas finanças pessoais… E isto agrava-se se tiver de recorrer a ao crédito para adquirir o produto… Um crédito hoje, um crédito amanhã, e em pouco tempo as suas finanças pessoais podem começar a ficar negativas, ou seja, os seus rendimentos, já não cobrem as suas despesas.

Dicas para manter as suas Finanças Equilibradas

O Que É Finanças;

Secretaria De Finanças IPTU
Site De Finanças
Finanças
Finanças Equilbradas
Finanças Pessoais o que são?
UOL Finanças
Finanças Corporativas

Boas DICAS
DICAS De Moda Masculina
DICAS De Emprego
DICAS Para Parar De Fumar
DICAS De Manicure

Programa De Finanças Pessoais
Controlar As Finanças Pessoais
Curso De Finanças Pessoais
Como Organizar Finanças Pessoais
Blog Finanças Pessoais
Aplicativo De Finanças Pessoais

Print Friendly, PDF & Email

Sobre Administrador

Doutorando em Informática da UTAD, Mestrado em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações e Licenciado em Engenharia Informática e Telecomunicações no Instituto Politécnico de Viseu é um apaixonado por informática e gosta de partilhar o seu conhecimento. Além disso nunca de desiste de aprender e anda sempre à procura de coisas novas.

Deixar uma resposta

Mover para o Início
%d bloggers like this: